Uma mulher sábia!

Juntas vamos descobrir o grande segredo de ser uma Mulher com sabedoria ....

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como escrever uma NOVA HISTÓRIA !




Queridas leitoras,
A nossa história é construída pelas nossas escolhas e atitudes e pode sofrer influencia direta de qualquer pessoa que tenha influencia sobre nós. Na vida de cada ser humano pode existir um “divisor de águas”, um “antes e depois”. Os pontos de partida ou trampolins usados para isso são as decepções da vida, ou uma infinidade de motivos que levam o ser humano a desejar ardentemente uma nova historia de vida.

Um dos maiores sofrimentos de muitas pessoas, se não o maior é a área sentimental, muitos não conseguem se livrar do passado ainda que esteja em um novo relacionamento. Há aqueles que gostariam de ter o poder de “formatar” a mente, como se faz com um computador, quando se apaga e configura novamente e ele fica novo como o dia que saiu da loja!

Ai vai à primeira dica: Quebre o “elo” com o passado! Você nunca vai se livrar do passado se teimar em ficar agarrado (a) a ele. Como fotos, vídeos, cartas, objetos que lhe transporta ao passado! Evite a todo custo tudo o que lembra seu passado! Não há como entrar numa maquina do tempo e mudar o passado, é olhar para frente!  Evite ficar falando daqueles assuntos que tanto lhe deixa “pra baixo” musicas que lembra a pessoa! Quando você escreve uma redação e ela não ficou do jeito que você imaginava, o que você faz? Amassa o papel repete o que estava certo e muda o que estava errado, é isso que você tem que fazer em primeiro lugar para escrever uma nova história sentimental!

Dica dois: “Faça do limão, uma limonada”. De um passado triste, aproveite as experiências em seu beneficio! Tudo o que levou você ao sofrimento veja como uma lição, tudo o que teve em excesso, diminua… Tudo o que faltou acrescente… Tudo o que não era para ter tire… Tudo o que era para ter coloque! Faça uma completa “reciclagem” o que não presta, mande pro lixo! O que ainda serve, transforme em algo novo!

Dica três: Dê a oportunidade de o seu novo amor te fazer feliz! Há aqueles que começam um novo relacionamento mais se comportam como estivesse com o ex (ou a ex). Se ela foi traída, vive desconfiada, com ciúmes, achando que o atual vai fazer a mesma coisa e não é bem assim! Novamente o mesmo problema… Trazendo o passado para o presente! Comporte se como se estivesse no primeiro namoro!

Dica quatro: Iniciar um novo relacionamento sem mágoa no coração e para ser feliz, fazer a outra pessoa feliz e não para se vingar… Não inicie um novo relacionamento para esquecer o ex-amor! Ore para que o seu ex seja feliz e que Deus o abençoe! Existem os que querem após um relacionamento frustrado “competir”, para ver que é mais feliz, e não é bem assim!

Dica cinco: Evite comparações, nem um ser é igual ao outro, haverá defeitos diferente e qualidades diferentes! Você irá criar problemas se em todo tempo fazer comparações, ou mesmo falar mal do ex!  Tudo o que é novo é bom, então aproveite!

Então queridas irmãs, se você não suporta mais a sua história, o Criador te chama para viver uma nova história. 
Se a sua previsão para o fim da sua história te atormenta, você pode hoje começar viver uma nova história.“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer”. Jr. 18:4.

Fiquem na paz...

L.Fernanda

Fonte Avivamento Bíblico e Terapia do Amor

7 comentários:

Silvia Bordin disse...

Querida Fernanda,

Passei para dar uma olhadinha e gostei, é muito importante termos blogs especiais que falam sobre várias experiências para ajudar as mulheres de Deus a permanecerem na fé com sabedoria. Se quizer me fazer uma visita...

Silvia Bordin

http://primaveraevida.blogspot.pt/

Leila Fernanda disse...

Obrigada Amanda Lemos e Silvia Bordin... Precisamos sim ajudar nossas amigas leitoras.
Estarei visitando o blog de vcs ...

Deus abençoe!

ERICK ALBERTO disse...

GOSTEI DE SUAS POSTAGENS, VC ESCREVE MUITO BEM.
GOSTARIA DE SER SEU AMIGO NO FACEBOOK, CASO TENHA PARA QUE POSSAMOS COMPARTILHAR DE BOAS EXPERIENCIAS E IDEIAS. ESCREVO TB P ÁREA DA FAMILIA ESTOU TRABAHANDO EM UM NOVO LIVRO E ACHO Q VC PODERIA ME AJUDAR BASTANTE.
EMAIL DO FACE
ALBERTY91@YAHOO.COM.BR

Lúcy Jorge disse...

✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
----,(¯`:´¯)══❤▒) Feliz Natal e um 2013
─(¯ `•.\|/.•´¯)══❤▒)na presença do Senhor!
(¯ •.⋐(█)⋑.•¯).❤═▒)Te convido a visitar ...
─(_.•´/|\`•._)═❤▒)e também seguir.
----.(_.:._)═❤▒)Retribuirei o carinho...
✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

P.S. Visite o blog do irmão J.C.- Discípulo de Cristo.
Mensagens abençoadoras:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Fique na gloriosa paz do Senhor.

***Lucy***

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.
Peregrino E Servo.

Leila Fernanda disse...

Obrigada pela gentileza vou passar sim pela sua pagina .. que deus continue nos abençoando ..

Leila Fernanda disse...

Obrigada pela gentileza vou passar sim pela sua pagina .. que deus continue nos abençoando ..

Postar um comentário