Uma mulher sábia!

Juntas vamos descobrir o grande segredo de ser uma Mulher com sabedoria ....

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Cultive um Relacionamento de Qualidade


Olá queridas, 
Gostaria de nesta semana, trazer alguns conselhos para vocês que lêem meu Blog. Estava pedindo uma inspiração ao Senhor, e Ele me trouxe este sentimento de ministrar a vocês sobre como renovar o amor e a alegria no casamento.

Cânticos 1:2 - Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. 
E, a primeira dica que desejo falar é sobre o beijo. O beijo fez parte dos melhores momentos que o casal teve no namoro. Com a intimidade adquirida no casamento, alguns casais se esquecem de se beijar. E isso pode trazer, aos poucos, um esfriamento no relacionamento.
Casais que se beijam tem maior facilidade em partilhar segredos e possuem um nível de satisfação muito maior do que os que abandonaram a prática com o tempo. Quem beija com freqüência tem menos risco de ter doenças cardíacas, insônia ou dores de cabeça.
É tempo de beijar meninas!


Cânticos 2:6 - A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. 
Um remédio eficaz para sarar feridas no relacionamento é o abraço.
E eu pratico isso diariamente com meu esposo. Amo abraçar. Os corações se encostam quando abraçamos, e o calor de um é comunicado ao outro. Durante o abraço, você pode elogiar seu amado, orar com Ele ao Senhor e confessar alguma dificuldade que esteja enfrentando.
Casais que se abraçam sentem mais segurança em seu relacionamento. Tem maior facilidade para compartilhar seus sentimentos e suas faltas. Perdoam com mais facilidade.
Que tal abraçar o amado hoje?


Cânticos 2:10 - O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. 
Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a minar. E, junto a conversa, deve existir uma coisa chamada “elogio”.
O inimigo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar.
Você deve diariamente elogiar seu esposo. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). 
É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente a alegria do casamento!


Cânticos 3:4 - Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou. 
O casal deve descobrir coisas que gostam de fazer juntos, e investir nelas. Como podemos ler neste verso, a sulamita achou o amado e o agarrou (criou um meio de não se apartar dele).
A primeira, é caminhar. Mulheres falam mais fora de casa, o marido que caminha com a esposa descobre coisas que jamais saberia dentro do lar (além de melhorar a saúde do casal). Comecei a praticar isso essa semana com meu esposo.
A segunda, é assistir filmes juntos. É a chance de estar um do ladinho do outro e depois continuar conversando sobre o que viu (amplia bastante o diálogo). Preciso começar a fazer já!
O último é viajar. Pegar o carro e sumir para algum lugar ajuda a esvaziar o stress cotidiano e renovar o relacionamento.
Que tal descobrir o que você pode partilhar com o seu cônjuge?


Fonte Pr. Sergios Fernandes 

Fique na paz...

Leila Fernanda

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Fernanda! Adorei! :*

Postar um comentário